quarta-feira, 4 de abril de 2012
Diretor de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance conta que Mario teve influência em seu interesse de trabalhar com Mickey
Que Mario serve de inspiração para toda uma geração de game designers, já não é novidade. Antes do casca-grossa Kratos de God of War usar as asas de Ícaro para planar lentamente sobre precipícios extensos até a segurança de plataformas distantes, Mario já o fazia com um traje de guaxinim em Super Mario Bros. 3 e com orelhas de coelho em Super Mario Land 2: Six Golden Coins. Em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, da Disney e Square Enix para Nintendo 3DS, de acordo o desenvolvedor Tetsuya Nomura, também houve influência.
Em entrevista à última edição do quadro Iwata Asks, Nomura admitiu que, antigamente, não tinha interesse em trabalhar em um jogo do Mickey Mouse; seu interesse atual é algo que atribui a Super Mario 64. Enquanto Nomura trabalhava em Final Fantasy VII, a aventura em polígonos tridimensionais do encanador foi lançada e, na época, representou grande fascínio no desenvolvedor e despertou seu interesse em produzir um jogo similar. Ao apresentar as ideias de seu jogo grandioso para os demais membros da Square, Nomura recebeu respostas negativas, centradas no fato de que Mario já era um personagem mundialmente renomado e que seria impossível produzir algo de seu nível com um personagem completamente novo. A menos, é claro, que fosse um personagem do nível da Disney.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário